ADENE

Conferência “Combate à Pobreza Energética – Programa Vale Eficiência”

O Combate à Pobreza Energética é cada vez mais uma prioridade das políticas públicas. O Vale Eficiência, um programa do Fundo de Apoio Ambiental, é uma das medidas existentes com essa finalidade, promovendo a melhoria do desempenho energético e do conforto térmico das habitações contribuindo para a saúde e bem-estar das famílias e para a redução da fatura energética.

Esta sexta-feira, 20 de outubro, a Reformulação do Programa Vale Eficiência foi tema central da conferência organizada pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, que contou com a participação de Ana Paula Rodrigues, Vice-Presidente da ADENE, no debate.

Foram também assinados protocolos entre o Fundo Ambiental, ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, RENE – Rede Nacional de Agência de Energia e Ambiente, Direção-Geral de Energia e Geologia e a ADENE.. Nelson Lage e Bruno Veloso, Presidente e Vice-Presidente da ADENE, assinaram este protocolo no qual a Agência para a Energia irá ser responsável pelo apoio técnico, formação e comunicação no âmbito do Vale Eficiência.

Ana Fontoura Gouveia, Secretária de Estado da Energia e Clima esteve na abertura desta sessão, e Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, no encerramento.