A Comissão Europeia lançou uma iniciativa #GasteMenosEmEnergia que visa promover a poupança energética das famílias e a diminuição das suas faturas.

iniciativa #GasteMenosEmEnergia

A principal mensagem que se pretende transmitir é que esta poupança pode ser revertida para outros fins, através de pequenas mudanças de comportamento e de um investimento para melhorar a qualidade das habitações.

A iniciativa foi lançada no dia 27 de setembro de 2018 e contou com uma exposição itinerante em Lisboa e no Porto. Agora, irá desenvolver as suas atividades nas redes sociais até dezembro de 2018 permitindo que os cidadãos possam aprender mais sobre eficiência energética.

No site é possível experimentar a casa interativa e obter sugestões de boas práticas.

Todos os detalhes podem ser seguidos nas redes sociais através de #GasteMenosEmEnergia .

Na implementação desta ação Comissão Europeia beneficia do apoio de parceiros locais e regionais, incluindo a Agência para Energia (ADENE), Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE), Agência de Energia e Ambiente de Lisboa (Lisboa E-nova), Agência de Energia do Porto (AdEporto), Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE – FCT/UNL), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), DECO, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), assim como dos Municípios de Lisboa e Porto.