A ADENE marcou presença no XXI Simpósio Luso-Alemão de Energia, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA). O evento realizou-se no dia 15 de outubro de 2019 no Sana Lisboa Hotel, numa edição subordinada ao tema “Eficiência Energética, incluindo Energias Renováveis, na Indústria em Portugal”.

O evento, que contou com mais de uma centena de participantes, cumpriu o objetivo principal de informar o público sobre a eficiência energética e as suas tecnologias no tecido empresarial, em Portugal e na Alemanha, assim como qualificar as vantagens da sua implementação. 7 Empresas alemãs apresentaram as suas tecnologias, e abordaram possíveis modelos de cooperação com empresas portuguesas.

O Simpósio destinou-se a potenciais utilizadores de tecnologias de eficiência energética, empresas fornecedoras, associações setoriais e especialistas do setor. Com o evento o CCILA contribuiu para a divulgação de tecnologias e soluções de eficiência energética junto dos stakeholders do setor industrial.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã tem organizado nos últimos anos várias iniciativas, através das quais procura promover e divulgar de forma ativa as questões da  energia em Portugal, apoiando a cooperação entre empresas portuguesas e alemãs nesta área.

A ADENE participou na qualidade de entidade gestora operacional do Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE), realizando uma apresentação articulada com a DGEG.  Na sua intervenção, abordou a informação existente relativa às medidas de eficiência energética e sua monitorização na indústria, no âmbito do SGCIE.

Simpósio Luso-Alemão de Energia, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email