ADENE promove Sessão de Apresentação de Resultados do projeto “Gestor de Energia Elétrica na Indústria”

A ADENE promove, em Lisboa e no Porto, a Sessão de Apresentação de Resultados do Projeto “Gestor de Energia Elétrica na Indústria (CGEEI)”, desenvolvido no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017-2018), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Este projeto teve como objetivos promover a eficiência no consumo de energia elétrica na indústria através da capacitação de técnicos com a realização de um curso em formato b-learning (constituída por uma vertente teórica em e-learning e uma componente prática presencial). A componente prática, que consistia em realizar diagnósticos energéticos, aconteceu nas empresas dos próprios formandos, permitindo a identificação das grandes áreas de intervenção ao nível da otimização dos consumos de energia elétrica.

A medida teve como principais motivações dar resposta às necessidades já identificadas em ações de formação para o setor da indústria realizadas pela ADENE desde o ano 2000. Desta forma, a medida permitiu aproveitar o potencial de intervenção existente no setor industrial, associado a melhorias de eficiência energética e de métodos de gestão de energia cuja implementação é premente.

Esta sessão pretende apresentar os resultados alcançados pela execução da medida, contando com a participação de formandos que irão partilhar o seu caso prático, demonstrando o real impacto do projeto na empresa, assim como as melhorias de eficiência emergia elétrica identificadas ou, no caso da sua não implementação, expondo as respetivas razões.  

Serão realizadas duas Sessões, uma no Porto outra em Lisboa, nos dias e locais respetivos:

11 de dezembro das 14h15 às 17h30 – Porto (AEP – Associação Empresarial de Portugal)

12 de dezembro das 14h15 às 17h30 – Lisboa (Hotel 3K Barcelona)

O evento é gratuito, mas de inscrição prévia obrigatória, sujeito à capacidade da sala.

Pode fazer a sua inscrição em https://bit.ly/35kzTKe até ao próximo dia 6 de dezembro.

A ADENE, promotora desta medida, contou com três parceiros na sua realização – a CHAMA – Publicidade, Lda, a Directimedia – Marketing Directo, Lda, o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e a Globaz S.A..

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email