A ADENE participou no On Mobility Online, realizado no dia 26 de março, com uma intervenção sobre o MOVE+, uma iniciativa voluntária da ADENE para a promoção da eficiência energética em frotas automóveis.

Com uma comunicação integrada no painel dedicado ao tema “Compatibilização para a Mobilidade Sustentável”, Manuel Bóia assegurou a representação da ADENE no On Mobility Online, um futuro evento anual de referência sobre mobilidade elétrica em Portugal. Começando por contextualizar o setor da mobilidade e transportes em Portugal bem como as metas nacionais de eficiência energética previstas neste domínio, o Administrador da ADENE expôs ainda como os diversos agentes do setor podem ter uma participação ativa nas oportunidades de eficiência identificadas através do MOVE+. Uma vez explicado como se processa este sistema de avaliação e classificação do desempenho energético de frotas automóveis e apresentadas as empresas pioneiras, o orador destacou os cursos de ‘Auditores e Gestores MOVE+’ que a Academia ADENE tem promovido e que têm como objetivo a qualificação de auditores para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação energética de frotas automóveis.

Este primeiro evento online organizado pela EcoMood Portugal e Evolut.info que pretende fomentar o desenvolvimento de novas soluções para as políticas públicas, abordou outros temas tais como os mitos da pegada da mobilidade elétrica, as questões legais ou a as ideias chave sobre a mobilidade sustentável nas empresas.

A apresentação da ADENE no On Mobility Online está disponível para visualização AQUI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email