De 8 a 11 de outubro, a ADENE voltou a marcar presença no SIL – Salão Imobiliário de Portugal com algumas das suas iniciativas e intervenções relativas à promoção da eficiência energética e hídrica nos edifícios, permitindo aos visitantes conhecerem, de forma interativa, a realidade do parque edificado nos municípios portugueses.

Numa edição especial, o SIL 2020 decorreu em formato híbrido, físicamente na Feira Internacional de Lisboa e, simultaneamente, numa plataforma virtual, permitindo que expositores e visitantes interagissem de forma digital na marcação de reuniões B2B, assistissem a conferências, nomeadamente a SIL Investment Pro, a SIL Turismo Residencial e a entrega de prémios SIL 2020.

Nesta nova oportunidade para reforço da missão “informar e partilhar valor”, a ADENE possibilitou aos visitantes, através de experiências interativas, conhecerem o panorama do parque edificado nacional, do ponto de vista energético, ao nível do distrito ou do município, através de informação resultante dos dados reunidos pelo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios.

O stand ADENE foi visitado por cerca de meia centena de pessoas que manifestaram interesse em temas como o certificado energético, as oportunidades de melhoria da eficiência energética das suas habitações, as ações de formação da Academia ADENE ou os programas de financiamento disponíveis.

Nos quatro dias do evento participaram mais de 8500 pessoas, das quais mais de 5500 presencialmente e 3000 seguidores digitais, numa edição que decorreu em simultâneo com outras duas feiras, a Tektónica e a Intercasa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email