A ADENE faz parte do maior evento de inovação sustentável do mundo, o Planetiers World Gathering (PWG). O PWG integrará palestras e painéis de discussão com mais de 100 oradores nacionais e internacionais que protagonizam a discussão global em torno da sustentabilidade com o objetivo comum de promover um desenvolvimento mais sustentável.

 

O evento, que irá ocorrer em formato presencial e online, terá lugar na Altice Arena entre 22 e 23 de outubro de 2020, contará com três palcos: o Impact Stage apresentado como o “centro da mudança” e direcionado para a partilha de experiências e iniciativas sustentáveis, o Communities Stage, que irá abrir o debate da comunidade em geral em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que norteiam o evento e os Inovation Studios, área dedicada aos empreendedores e às startups que estão a contribuir para a missão da sustentabilidade.

 

O evento online poderá ser acompanhado desde dia 16 de outubro através da plataforma interativa Planetiers Home Gathering, criada para o efeito e que, complementando o evento físico, permitirá a assistência remota por parte dos ‘visitantes’. Através desta plataforma, os participantes poderão visitar os stands virtuais das entidades presentes e conhecer as suas soluções inovadoras e sustentáveis, bem como ver os episódios do PHG da TVI24 ou ter acesso a sessões em streaming nos dias do evento. A ADENE já estará online em breve na plataforma com as suas iniciativas AQUA+, MOVE+, CLASSE+ e CASA+.

 

Contributos da ADENE para os objetivos de desenvolvimento sustentável

As várias iniciativas da ADENE presentes neste evento visam contribuir para a sustentabilidade e para o uso eficiente de água e de energia, por todos e todos os dias:

  • AQUA+, “Água na medida certa”, instrumento promotor da eficiência hídrica nos edifícios
  • MOVE+ “A mobilidade eficiente”, que promove a mobilidade sustentável
  • CLASSE+ “A eficiência tem classe”, o sistema de etiquetagem energética de produtos
  • Portal CASA+, a nova “one-stop-shop” para a eficiência energética

Prémio AQUA+ Rede TECH para as empresas tecnológicas e Rede Compromisso

Com a colaboração do Planetiers, a ADENE está a constituir a Rede TECH AQUA+ e a Rede Compromisso AQUA+ , que serão formalizadas no evento Planetiers World Gathering.

A Rede Tech AQUA+ será uma peça chave do ecossistema empreendedor do AQUA+ reunindo entidades, empresas e soluções promotoras do uso eficiente da água.

No âmbito da constituição desta rede, a ADENE vai lançar, no dia 9 de setembro, o Prémio AQUA+ “Tecnologias de monitorização e controlo do uso da água – Rede TECH AQUA+”, que visa distinguir as melhores soluções e tecnologias de monitorização e controlo inteligentes da água para os utilizadores (em edifícios e espaços urbanos). As soluções distinguidas serão integradas na Rede Tech AQUA+ e a melhor será premiada com 3000€.

As candidaturas, com data de abertura prevista para 15 de setembro,
poderão ser entregues até ao dia 7 de outubro de 2020. A cerimónia de entrega do Prémio AQUA+ terá lugar no evento presencial do Planetiers World Gathering, no dia 22 de outubro de 2020 às 11h30.  Participe na sessão online de apresentação do prémio, no dia 15 de setembro, às 11h00 (inscreva-se AQUI) e fique depois a conhecer tudo sobre esta oportunidade em www.aquamais.pt.

 

A Rede de Compromisso AQUA+ visa agregar entidades empenhadas em promover o uso eficiente da água e o AQUA+ enquanto instrumento de referência nesse âmbito. Através do envolvimento e participação dos seus parceiros aderentes, esta rede será ativa na sensibilização dos consumidores, projetistas e promotores imobiliários para a existência e importância deste instrumento de promoção da eficiência hídrica de edifícios.

 

Planetiers Awards

A ADENE participará ainda nos Planetiers Awards, onde irá concorrer com as suas iniciativas presentes no evento, o AQUA+, casA+, CLASSE+ e MOVE+.

Junte-se a nós no maior evento de inovação sustentável do mundo. A inscrição pode ser efetuada no site do evento.

A participação da ADENE no Planetiers World Gathering pode ser consultada aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email