ADENE informa sobre atual legislação do desempenho energético dos edifícios municipais em sessões de esclarecimento

A ADENE, enquanto entidade gestora da Certificação Energética dos Edifícios (SCE), está a promover sessões de esclarecimento sobre a nova legislação relativa ao desempenho energético dos edifícios que serão dirigidas, numa primeira fase, aos técnicos municipais.

Os municípios, são as entidades responsáveis pelo controlo prévio de operações urbanísticas e devem adaptar os seus procedimentos em conformidade com as novas exigências da lei. No seu papel de proprietários de edifícios é fundamental ainda conhecerem as obrigações a que ficam agora sujeitos.

A legislação que foi atualizada a 1 de julho de 2021, com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 101-D/2020, traz algumas mudanças para entidades e profissionais que intervêm na construção e reabilitação de edifícios, para quem é de toda a relevância conhecer as principais novidades.

A primeira sessão formativa on line realiza-se a 13 de julho, pelas 10h, pela Academia ADENE, através da plataforma MS Teams.
Registe-se no link. A sessão é gratuita mas limitada às vagas existentes. Em mais estas ações que organiza, a ADENE reforça o seu posicionamento enquanto entidade de formação, informação e transferência de conhecimento nas suas áreas de atuação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email