ADENE

ADENE e Associação das Termas de Portugal assinam protocolo para promoção da sustentabilidade no setor do Termalismo

A ADENE celebrou, a 29 de fevereiro, com a ATP – Associação das Termas de Portugal, um protocolo de colaboração para a promoção do uso eficiente dos recursos no setor do Termalismo.

Com a assinatura deste protocolo pretende-se que estas entidades desenvolvam ações e iniciativas no âmbito da eficiência energética, hídrica, material e da mobilidade sustentável neste setor, promovendo a sua sustentabilidade.

Nelson Lage, Presidente da ADENE, realçou como as águas termais são “um setor que enfrenta desafios significativos como a necessidade de reduzir a sua pegada ambiental, aumentar a eficiência energética e hídrica, e adaptar-se às mudanças climáticas. Assim, este protocolo “permite responder a todos estes desafios, através da implementação de um conjunto de ações e medidas concretas.”

A assinatura do Protocolo contou com a presença de Ana Paula Rodrigues e Bruno Veloso, Vice presidentes e Nelson Lage, Presidente da ADENE e Maria José David, Vogal da Direção e Victor Leal, Presidente da Direção da ATP – Associação das Termas de Portugal, que enalteceu o caminho conjunto entre as duas entidades para concretizar o objetivo deste protocolo.