A Academia ADENE continua a privilegiar a formação à distância. O primeiro curso a ser disponibilizado neste formato foi o Curso “Gestor de Energia Elétrica na Indústria” (CGEEI), com duas edições esgotadas. Pela recetividade mostrada pelos formandos a este tipo de formação, a Academia ADENE decidiu aplicar este modelo às formações nos domínios do Sistema de Certificação Energética de Edifícios (SCE), quer para a Formação Base quer para a Formação Complementar dos seus Técnicos.

A Formação Base do SCE está organizada em três cursos distintos – Curso de Preparação para PQ-I, Curso de Preparação para PQ-II e Curso de Preparação para PQ-I e PQ-II – e tem por objetivo disponibilizar uma adequada preparação dos técnicos para desenvolverem atividade no âmbito do SCE, bem como para os exames que obrigatoriamente realizam no processo de reconhecimento como Perito Qualificado.

Estes cursos estão organizados em módulos focados na legislação relativa ao desempenho energético dos edifícios, assim como às metodologias e ferramentas a usar no processo e certificação energética, tendo sido adaptados ao formato e-learning, através de aulas assíncronas, síncronas e atividades complementares como a resolução de exercícios.

As primeiras edições e-learning dos três Cursos de Preparação para PQ arrancaram a 11 de maio, com uma elevada procura, recebendo inscrições de formandos provenientes de áreas geográficas que por norma não têm a possibilidade de participar em formações presenciais. Esse facto evidencia como formato e-learning permite encurtar distâncias e o acesso, por computador, a formações essenciais no percurso profissional dos formandos.

Além da Formação Base, a Academia ADENE está a promover,  neste formato, Formação Complementar para Técnicos do SCE, que visa reforçar as respetivas competências técnicas e profissionais e uniformizar metodologias nos processos de certificação energética, tendo disponibilizado, em maio, o Curso de Certificado Energético e o Curso de Climatização, estando a realizar  um trabalho contínuo de adaptação das suas formações para a nova realidade da formação e-learning.

 

Saiba mais em https://academia.adene.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email