A ADENE esteve presente na 22ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal destacou a importância e os benefícios da reabilitação energética do edificado, tendo por base a informação estatística associada aos imóveis com certificado energético.

No stand da ADENE foi dado a conhecer aos visitantes a melhor estratégia para reabilitar o seu imóvel. Através de experiências interativas, os visitantes ficaram a conhecer o panorama atual do parque edificado em Portugal, do ponto de vista energético, bem como dados do seu distrito ou município. A ADENE organizou ainda duas sessões no espaço SIL What’s New sob o tema ‘O certificado energético como veículo para a reabilitação’ que reuniram perto de cinco dezenas de participantes.

O stand ADENE atraiu mais de uma centena de pessoas, reforçando a missão de “informar e partilhar valor” e comunicando tanto para um público geral como para o profissional. Partindo de interesses distintos, os visitantes colocaram questões sobre a certificação energética, a obtenção dos certificados energéticos, a identificação de peritos qualificados, bem como solicitaram apoio na reabilitação das suas habitações para a obtenção de maior conforto ou mesmo na redução dos custos com a energia. Foram também vários os profissionais que se dirigiram ao stand no sentido de obterem informações sobre os cursos da Academia ADENE ou colocarem questões técnicas específicas.

 A ADENE tem marcado presença assídua no Salão Imobiliário de Portugal, o maior salão imobiliário de Portugal, que contou este ano com um total de mais e 24.000 visitantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email