Na reunião EnR M68 Regular & Full Meeting, em fevereiro, será formalizada a intenção da ADENE assumir a presidência da EnR – European Energy Network – em 2022.

Essa reunião será o ponto de partida da integração da ADENE na EnR Troika 2021, com a ADEME (França, EnR Presidency 2021) e RVO (Holanda, EnR Presidency 2020).

A agência que detém a presidência do EnR preside o comité de gestão da Troika, que se reúne entre quatro e seis vezes por ano. O Presidente da EnR, apoiado pela Troika, é responsável pelo avanço de quaisquer questões estratégicas, operacionais ou de comunicação em nome da rede, fazendo a ligação com outros membros.

Esta Rede Europeia de Energia é uma rede voluntária de Agências de Energia que procura estar na vanguarda das ações a nível europeu para a melhoria da eficiência energética, incremento da utilização de energias renováveis e mitigação dos efeitos nocivos das alterações climáticas. Para a sua concretização, a rede atua como uma ponte entre as actividades nacionais e as da Comunidade Europeia, bem como de outros organismos internacionais relevantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email