A ADENE celebrou, a 2 de abril, com a OA – Ordem dos Arquitectos, um protocolo de cooperação e colaboração através de apoio técnico especializado no âmbito das suas competências e áreas de atividade, em particular com a Academia ADENE.
O protocolo assinado tem por âmbito a colaboração através de iniciativas, projetos e atividades na área da formação, com vista ao reforço de competências de especialistas em matéria de eficiência energética e hídrica, mobilidade sustentável e energias renováveis.
Para Nelson Lage, Presidente da ADENE “mais importante do que assinar um protocolo é executar o que está definido no mesmo”, opinião partilhada por Ana Paula Rodrigues e Bruno Veloso, Vice-presidentes da ADENE.
Avelino José Pinto de Oliveira, Presidente da OA afirma que “é nossa prioridade investir na qualificação e formação ao longo da carreira dos arquitectos, sendo fundamental a ligação com os Peritos Qualificados, através da OA. É uma mais-valia cada vez mais necessária para envolver ambas valências profissionais.”