ADENE

ADENE assina Pactos Sectoriais no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023

Esta segunda-feira, 28 de novembro, foram assinados os Pactos Sectoriais no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023 (PPE), entre a ADENE e as entidades-cúpula dos sectores abrangidos pelo PPE. Na cerimónia de assinatura estiveram presentes os órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Industrial Portuguesa (AIP), Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Nelson Lage, Presidente da ADENE, enalteceu a relevância deste momento “Portugal e os diversos setores da atividade económica estão mais empenhados do que nunca na poupança de energia. A celebração dos Pactos Setoriais que hoje vamos assinar vão contribuir para a promoção de medidas de eficiência energética e para o reforço da segurança energética de Portugal.”

Esta sessão contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba no encerramento que realçou a importância do PPE afirmando que a “poupança de energia é a forma de energia mais barata” e que, “apesar de ser prioridade em todos os planos estratégicos, muitas vezes, depois, não é interpretada como tal”.