ADENE apresenta Portal casA+ a profissionais

A ADENE vai dinamizar um webinar, dirigido numa primeira fase a profissionais, para a apresentação do novo «Portal casA+», a 6 de abril às 14:30, dando seguimento à sua missão de desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia. Esta é uma iniciativa que visa promover a melhoria do desempenho energético e hídrico das habitações, incentivando e apoiando o consumidor na implementação de medidas de melhoria, para ter uma casa mais eficiente. 

O casA+ desenvolve a sua atividade em 8 áreas de atuação: auditoria e certificação, arquitetura bioclimática, energias renováveis, ventilação, climatização e água quente sanitária, janelas eficientes, isolamentos térmicos e eficiência hídrica. Baseada nos valores da confiança, proximidade e agilidade, esta plataforma gratuita reúne os melhores profissionais, empresas e soluções de eficiência energética de cada área, que se registam de forma simples e transparente, beneficiando de uma exposição direta aos públicos-alvo aos quais se dirigem, contando ainda com a credibilidade e rigor da ADENE.  

Dirigido a proprietários, entidades prestadoras de serviços, peritos qualificados e auditores AQUA+, o portal tem como premissa prestar todo o processo de implementação de medidas de melhoria identificadas no âmbito do Certificado Energético das habitações.  

 

Sobre os números alcançados durante o período de experimentação do portal, António Batalha, Gestor do casA+ afirma: “Temos como conquista, neste curto espaço de tempo, o facto de ter atingido quase 2000 registos de proprietários/arrendatários, resultando em cerca de 400 pedidos de propostas de intervenção de eficiência energética, contando também com mais de 140 de empresas aderentes prestadoras de serviços”. 

O Portal casA+ tem como objetivo tornar a sua casa mais eficiente e confortável todos os dias, ajudando no combate à pobreza energética, enquanto possibilita a criação de ambientes domésticos de maior conforto e eficiência energética. 

 

Explore o novo portal em portalcasamais.pt. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email