ADENE, APPII, IMOESTATISTICA e IMOEDIÇÕES assinam protocolo de cooperação na área dos edifícios

A ADENE celebrou esta segunda-feira, 24 de janeiro, um protocolo de cooperação e colaboração que apoie os objetivos da Diretiva Europeia sobre o Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD), da Estratégia de Longo Prazo para a Renovação de Edifícios (ELPRE) e outras iniciativas e projetos de promoção da eficiência no uso de recursos no setor da construção e do imobiliário de modo a atingir as metas nacionais de descarbonização e da transição energética.

O protocolo assinado entre a ADENE, a APPII (Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários), a IMOESTATISTICA e a IMOEDIÇÕES, vai permitir às partes estreitar a sua colaboração na formação e capacitação dos promotores imobiliários, na promoção do intercâmbio de informação e também na avaliação dos impactos da ELPRE.

O Presidente da ADENE, Nelson Lage, afirmou que o presente protocolo é o cumprimento de um dos objetivos deste Conselho de Administração que é “cooperar e dialogar mais com todo o sector. Estamos a cumprir. Esta parceria é mais um contributo para essa promessa”.

Para o responsável da ADENE a cooperação entre instituições é essencial porque “só juntos, alinhados nos objetivos nacionais podemos contribuir para os objetivos da transição energética e da descarbonização da economia e cumprimento de estratégias com a ELPRE ou a EPBD.”

“A Vida Imobiliária associa-se à ADENE e à APPII nesta iniciativa do Roteiro Verde do Imobiliário no eixo da informação e consciencialização, promovendo nas suas plataformas editoriais e de eventos um desafio geracional – o combate à pobreza energética e à sustentabilidade das cidades!”, António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária.

“A Confidencial Imobiliário celebra com grande responsabilidade este protocolo com a ADENE, e em parceria com a APPII, para prosseguir a sua missão de monitorizar a dinâmica do mercado imobiliário e a dimensão do impacto das políticas públicas que visam a sustentabilidade do edificado.”,  Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário.

“Hoje assinala-se um marco importante, com a celebração de um protocolo de cooperação entre a ADENE, a APPII , a Vida Imobiliária e a Confidencial Imobiliário, na criação de um verdadeiro Roteiro Verde do Imobiliário, com ganhos claros no combate à pobreza energética dos edifícios e à criação das cidades do futuro, mais amigas do ambiente e das pessoas.”, Hugo Santos Ferreira, Presidente APPII.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email