Page 41 - 2018-11-05 - Relatório Trimestral 2ºT 2018 VF_REV Abr2019
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EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA MOBILIDADE   ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia




 1º trimestre           Δ               PAO 2019    Valores em €
                                                   % Execução
 Eficiência Energética na Mobilidade  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia
 Exec. 2019  PAO 2019  Exec. 2018 Exec vs PAO 2019 vs 2018  Ano
 Rendimentos  0  16 979  0  -100,0%         38 890
 FSE  -1 771  -13 295  -212  86,7%  -734,5%  -76 898       2,3%
 Pessoal  -15 336  -6 956  -3 092  -120,5%  -396,0%  -94 094  16,3%
 Depreciações  -257  -64  -22  -299,2%  -1053,9%  -4 335   5,9%
 Outros Gastos  -2  0  0     -1836,4%
 Resultado  -17 366  -3 336  -3 326  -420,6%  -422,1%  -136 437  12,7%

 Quanto à Eficiência Energética na Mobilidade, não se registou execução de rendimentos no período em análise pelo que o desvio é de 100% face ao previsto. Os Gastos

 de FSE registam também uma variação significativa face ao previsto. As atividades previstas para o período foram essencialmente desenvolvidas com recurso a meios
 humanos internos, registando-se um desvio de gastos entre FSE e Recursos Humanos, que pretenderam mitigar essa necessidade.

 INOVAÇÃO
 No âmbito da Eficiência Energética na Mobilidade, pretende-se testar e validar através de um conjunto de projetos-piloto no apoio ao desenvolvimento metodológico do
 sistema SEEF (Sistema de Etiquetagem Energética de Frotas) aplicado a veículos ligeiros. Fruto de uma candidatura submetida durante o ano de 2018, foi aprovado o

 seguinte projeto a ter início no último trimestre de 2019:    ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia
 E-MOBICITY: Increase of energy efficiency by Electric MOBIlity in the CITY ao tópico Improving low-carbon economy policies do instrumento financeiro INTERREG. O
 projeto consiste na demonstração de soluções inovadoras de mobilidade elétrica e tem uma duração total de 4 anos.

 INCUBAÇÃO
 O sistema de etiquetagem energética de frotas (SEEF) foi objeto de avaliação relativamente à adequabilidade para a sua aplicação em escala e num modelo operacional
 que  assegure  a  respetiva  sustentabilidade.  Concluiu-se  pela  necessidade  de  reformulação,  tendo-se  iniciado  este  processo  pela  adaptação  da  metodologia  de

 classificação, tornando mais explícita e reprodutível de forma independente. Desta forma, foi iniciado o desenvolvimento de uma nova metodologia de avaliação de
 desempenho de frotas, tendo como base os trabalhos anteriores realizados neste âmbito, materializado numa versão inicial da metodologia que foi sujeita a um processo









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