Page 28 - Relatório Trimestral 2T 2018
P. 28

ADENE - Agência para a Energia
                      ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia



          A ADENE participou no evento “Covenant of Mayors Capacity Building Workshop”, em Torres Vedras, com a apresentação “ELEnA: Technical assistance on energy effciency
          in municipal buildings and puplic lighting”.

          Relativamente aos estudos, cumpriu-se com o objetivo da realização de 6 estudos para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e para as Infraestruturas de
 ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia
          Portugal (I.P.), ao abrigo dos protocolos ainda em vigor com estas entidades, com um estudo para o Grupo de Trabalho para a Estratégia Nacional da Compras Públicas
          Ecológicas (ENCPE 2010), na área da Iluminação Pública, e um parecer à proposta de adaptação da Resolução da Assembleia da República n.º114/2010. As economias
          (em GWh/ano) que resultaram dos estudos ficaram aquém do previsto quer porque uma parte dos estudos não implicou a identificação de medidas de melhoria, quer porque
          alguns estudos visavam a redução da componente reativa da fatura da energia elétrica.



















          Campanha de sensibilização e de promoção da eficiência energética na habitação particular
                                               ADENE - Agência para a Energia
                      ADENE - Agência para a Energia
 ADENE - Agência para a Energia  o  Lançado o microsite da Campanha https://www.certificarevalorizar.pt/;
                                                                        ADENE - Agência para a Energia
          Neste segundo trimestre de 2018, e após um período de preparação de conteúdos e materiais, decorreram as seguintes atividades:
                    o  Desenvolvida campanha de comunicação em TV (SIC e TVI) com spots de 30 segundos e cartões de 5 segundos, entre 2 e 17 de abril e entre 14 e 29 de
                        maio e introdução dos spots e cartões na RTP;
                    o  Desenvolvida campanha de comunicação com anúncio em rádio;
                    o  Realizada a manipulação de guiões através da introdução do tema da Campanha em três episódios (dias 1, 9 e 11 de maio) de uma telenovela da SIC
                        (Paixão);

                    o  Publicados vários post nas redes sociais linkedin e facebook;
                    o  Desenvolvidos, produzidos e distribuídos folhetos e brindes (saco, caderno, lápis, t-shirt);
                    o  Participação da Campanha na Tektónica, na FIL, nos dias 17 e 19 de maio, com distribuição de folhetos e brindes;
                                                                                                               2
                    o  Participação da Campanha no SIP2018 (Salão Imobiliário do Porto, Exponor) com um stand e 9 m  nos dias 7 a 10 de junho.
                                                                                                                                                  Página 18 de 44




 ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia  ADENE - Agência para a Energia
   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33