Page 28 - Relatório Trimestral 2T 2018
P. 28
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
A ADENE participou no evento “Covenant of Mayors Capacity Building Workshop”, em Torres Vedras, com a apresentação “ELEnA: Technical assistance on energy effciency
in municipal buildings and puplic lighting”.
Relativamente aos estudos, cumpriu-se com o objetivo da realização de 6 estudos para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e para as Infraestruturas de
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
Portugal (I.P.), ao abrigo dos protocolos ainda em vigor com estas entidades, com um estudo para o Grupo de Trabalho para a Estratégia Nacional da Compras Públicas
Ecológicas (ENCPE 2010), na área da Iluminação Pública, e um parecer à proposta de adaptação da Resolução da Assembleia da República n.º114/2010. As economias
(em GWh/ano) que resultaram dos estudos ficaram aquém do previsto quer porque uma parte dos estudos não implicou a identificação de medidas de melhoria, quer porque
alguns estudos visavam a redução da componente reativa da fatura da energia elétrica.
Campanha de sensibilização e de promoção da eficiência energética na habitação particular
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia o Lançado o microsite da Campanha https://www.certificarevalorizar.pt/;
ADENE - Agência para a Energia
Neste segundo trimestre de 2018, e após um período de preparação de conteúdos e materiais, decorreram as seguintes atividades:
o Desenvolvida campanha de comunicação em TV (SIC e TVI) com spots de 30 segundos e cartões de 5 segundos, entre 2 e 17 de abril e entre 14 e 29 de
maio e introdução dos spots e cartões na RTP;
o Desenvolvida campanha de comunicação com anúncio em rádio;
o Realizada a manipulação de guiões através da introdução do tema da Campanha em três episódios (dias 1, 9 e 11 de maio) de uma telenovela da SIC
(Paixão);
o Publicados vários post nas redes sociais linkedin e facebook;
o Desenvolvidos, produzidos e distribuídos folhetos e brindes (saco, caderno, lápis, t-shirt);
o Participação da Campanha na Tektónica, na FIL, nos dias 17 e 19 de maio, com distribuição de folhetos e brindes;
2
o Participação da Campanha no SIP2018 (Salão Imobiliário do Porto, Exponor) com um stand e 9 m nos dias 7 a 10 de junho.
Página 18 de 44
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia