Page 25 - Relatório Trimestral 2T 2018
P. 25
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
Poupa Energia
Continuou-se a desenvolver a segunda fase da implementação do Portal Poupa Energia, nomeadamente a integração do webchat, fornecendo assim uma
ferramenta adicional aos utilizadores, bem como a adaptação ao novo modelo de carregamento de tarifários disponibilizado pela ERSE, permitindo desta
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia
ADENE - Agência para a Energia
forma que os comercializadores disponibilizem as suas ofertas de forma automática no portal. Atualmente encontram-se disponíveis 237 ofertas.
Desde o início de 2018 e até ao final de Junho foram realizadas 143.100 simulações, que resultaram em 814 pedidos de adesão, que correspondem a uma
poupança anual dos consumidores estimada de 99.725 €/ano.
Relativamente às atividades de comunicação, manteve-se o dinamismo nas redes sociais tendo atingido 1557 gostos, comparativamente com os 1205 a 31
de março e assegurou-se a presença na feira de sustentabilidade de Loures e no Portugal Smart Cities Summit. É ainda de salientar que o Jornal Económico
e a CMTV publicaram artigos relevantes sobre o Poupa Energia, que permitiram alavancar o número de visitas ao portal.
Do ponto de vista orçamental os rendimentos apresentados referem-se exclusivamente aos decorrentes da execução da candidatura ao programa SAMA
2020, dado que ainda não se estabeleceram acordos comerciais com os operadores de mercado, pelo que do lado dos gastos se procedeu a um maior
acentuado controlo dos mesmos, controlando assim a margem liquida prevista no plano de atividades.
Página 16 de 44
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia