Page 70 - Relatório de atividades e contas 2024
P. 70
4.4. Aproximação à sociedade
Com o compromisso de apoiar a transição Reforço da comunicação em 2024
energética e climática em Portugal, o 435.406 alcance nos meios digitais
reforço da comunicação e da 2.322 publicações nos media
13 campanhas e planos de comunicação
visibilidade da ADENE visou uma crescente 70 ações de comunicação e divulgação da
aproximação à sociedade e uma maior atuação da ADENE
visibilidade e replicabilidade dos resultados 8 ações de dinamização interna
obtidos, inspirando as próximas gerações e Presença da ADENE nas redes sociais
consolidando o papel da ADENE. A 10.244 subscritos na newsletter
comunicação como principal ferramenta 5.755 seguidores no Facebook
para impulsionar esta transformação, 20.621 seguidores no LinkedIn
1.203 seguidores no Instagram
passou pela prossecução da aposta em
conteúdos apelativos e publicações, o que se
traduziu num elevado alcance nos meios digitais e nas diversas redes sociais.
Desta forma, destacam-se as seguintes atividades desenvolvidas:
• Prossecução de atividades para o reforço da presença da ADENE nas
redes sociais e publicação de newsletters, com destaque para a ADENE
News sobre etiqueta energética, mobilidade sustentável, políticas públicas,
armazenamento, eCIRCULAR, Pacto de Autarcas, entre outros;
• Reforço das atividades relacionadas com campanhas digitais, sendo que
se destacam as efemérides tais como o dia mundial da redução das
emissões de carbono, da água, do ambiente, da energia, e o dia nacional
da sustentabilidade;
• Elaboração de artigos técnicos, de opinião e entrevistas nos media e
em fóruns internacionais, com destaque para a Revista Edifícios e Energia,
O Instalador, Renováveis Magazine, Eletricista, Público Imobiliário, Revista
Sábado, Revista da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores
Imobiliários. A ADENE marcou ainda presença em publicações como a
Human Resources, H2 Magazine, participando também no podcast do Jornal
de Negócios, no programa “Planeta Verde” do Porto Canal, e “Biosfera” da
RTP2;
• Participação em diversos eventos externos, nacionais e internacionais,
incluindo o apoio a eventos de projetos técnicos cofinanciados, sendo que
se destacam a participação no Belgian Renovation Week, no âmbito da
Presidência Belga do Conselho da União Europeia; na Bolsa de Turismo de
Lisboa; European Sustainable Energy Week 2024; conferência “Missão 100
cidades - Neutralidade climática”; conferência Tektónica; V Congreso
Internacional de Ingeniería Energética; encontro económico de alto nível
Portugal-Maurícias, organizado pela Agência para o Investimento e
Comércio Externo Português, no âmbito de uma visita de Estado a Portugal
do Presidente da República das Maurícias; prémios personalidades 2024 da
Magazine Imobiliário; EVEx; COP29; programa GSI; AEE Technical Summit,
entre outros;
• Desenvolvimento de campanhas e planos estratégicos de
comunicação e marketing, incluindo a vertente digital, inseridas na
atualização do plano estratégico de comunicação e marketing, por forma a
dar resposta a todas as necessidades da ADENE, sendo que se destacam os
RAC 2024 70