Page 70 - Relatório de atividades e contas 2024
P. 70

4.4.  Aproximação à sociedade

               Com  o  compromisso  de  apoiar  a  transição  Reforço da comunicação em 2024
               energética  e  climática  em  Portugal,  o         435.406 alcance nos meios digitais
               reforço      da      comunicação         e    da   2.322 publicações nos media
                                                                  13 campanhas e planos de comunicação
               visibilidade da ADENE visou uma crescente  70 ações de comunicação e divulgação da
               aproximação  à  sociedade  e  uma  maior           atuação da ADENE
               visibilidade e replicabilidade dos resultados      8 ações de dinamização interna

               obtidos, inspirando as próximas gerações e         Presença da ADENE nas redes sociais
               consolidando  o  papel  da  ADENE.  A  10.244 subscritos na newsletter
               comunicação  como  principal  ferramenta           5.755 seguidores no Facebook
               para     impulsionar     esta    transformação,    20.621 seguidores no LinkedIn
                                                                  1.203 seguidores no Instagram
               passou  pela  prossecução  da  aposta  em
               conteúdos apelativos e publicações, o que se
               traduziu num elevado alcance nos meios digitais e nas diversas redes sociais.

               Desta forma, destacam-se as seguintes atividades desenvolvidas:
                   •  Prossecução de atividades  para o  reforço da presença da ADENE  nas
                       redes  sociais  e  publicação  de  newsletters,  com  destaque  para  a  ADENE
                       News sobre etiqueta energética, mobilidade sustentável, políticas públicas,
                       armazenamento, eCIRCULAR, Pacto de Autarcas, entre outros;
                   •  Reforço das atividades relacionadas com campanhas digitais, sendo que
                       se  destacam  as  efemérides  tais  como  o  dia  mundial  da  redução  das
                       emissões de carbono, da água, do ambiente, da energia, e o dia nacional
                       da sustentabilidade;
                   •  Elaboração de artigos técnicos, de opinião e entrevistas nos media e
                       em fóruns internacionais, com destaque para a Revista Edifícios e Energia,
                       O Instalador, Renováveis Magazine, Eletricista, Público Imobiliário, Revista
                       Sábado, Revista da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores
                       Imobiliários.  A  ADENE  marcou  ainda  presença  em  publicações  como  a
                       Human Resources, H2 Magazine, participando também no podcast do Jornal
                       de Negócios, no programa “Planeta Verde” do Porto Canal, e “Biosfera” da
                       RTP2;
                   •  Participação  em  diversos  eventos  externos,  nacionais  e  internacionais,
                       incluindo o apoio a eventos de projetos técnicos cofinanciados, sendo que
                       se  destacam  a  participação  no  Belgian  Renovation  Week,  no  âmbito  da
                       Presidência Belga do Conselho da União Europeia; na Bolsa de Turismo de
                       Lisboa; European Sustainable Energy Week 2024; conferência “Missão 100
                       cidades  -  Neutralidade  climática”;  conferência  Tektónica;  V  Congreso
                       Internacional de Ingeniería Energética; encontro económico de alto nível
                       Portugal-Maurícias,  organizado  pela  Agência  para  o  Investimento  e
                       Comércio Externo Português, no âmbito de uma visita de Estado a Portugal
                       do Presidente da República das Maurícias; prémios personalidades 2024 da
                       Magazine Imobiliário; EVEx; COP29; programa GSI; AEE Technical Summit,
                       entre outros;
                   •  Desenvolvimento        de    campanhas        e    planos     estratégicos       de
                       comunicação  e  marketing,  incluindo  a  vertente  digital,  inseridas  na
                       atualização do plano estratégico de comunicação e marketing, por forma a
                       dar resposta a todas as necessidades da ADENE, sendo que se destacam os



                RAC 2024                                                                               70
   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75