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Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas


 2020



 Estrutura Funcional da ADENE

 Grupo / Unidade   Descrição

 Esta  Unidade  tem  a  responsabilidade  da  coordenação  do  Centro  de  Serviço  a  Clientes  acrescida  das
 Centro de
 responsabilidades pelas Instalações e a agregação dos serviços de receção/expediente em serviços partilhados
 Serviço a   de  logística  interna  e  externa  distribuídos  pela  organização,  incluindo  também  a  gestão  de  salas  internas,
 Clientes /   viagens, alojamentos, equipamentos, mobiliários e outros.
 Instalações e   Tem como missão a melhoria contínua da qualidade dos serviços de atendimento que presta, ao público em
 Logística   geral e a grupos de utilizadores específicos, de que são exemplo a comunidade de Peritos Qualificados  e os

 (UCSCIL)   consumidores em geral no âmbito da Certificação Energética dos Edifícios e os Operadores e Comercializadores
 de Gás e Eletricidade. Pretende-se consolidar a disponibilidade da operação no sentido de garantir os níveis de
 serviço definidos anualmente


 Suporte   Esta Unidade tem a responsabilidade do controlo orçamental, financeiro e contabilístico da ADENE, para além
 Planeamento e
 Transversal   da coordenação da produção dos Planos de Atividades e Orçamento plurianuais, dos respetivos Relatórios de
 Finanças (UPF)   Execução Trimestrais, Relatórios de Atividades e Contas anuais, e a disponibilização de informação de gestão

 regular de processos, projetos e atividades, necessária à sua boa e atempada gestão.

 Esta  Unidade  realiza  a  gestão  de  Compras  e  Fornecedores,  incluindo  quer  as  abrangidas  pelo  Código  dos
 Compras e
 Contratos Públicos, a que está submetida a ADENE, quer as que não estão abrangidas por este Código.
 Fornecedores
 Tem  como  missão  redefinir  e  automatizar  os  processos  internos  de  gestão  de  compras  e  fornecedores,
 (UCF)
 aumentando a sua eficiência, através da diminuição do número de horas médias executadas por tipologia de-
 procedimento de compras, bem como fomentar a adoção de procedimentos com um objeto mais abrangente
 (que agreguem despesas afins) e/ou a otimização económica dos ciclos de  duração contratual, reduzindo o
 número de procedimentos a executar.





 2020-07-30 - ADENE - PlnGestRiscosCorrupInfracConexas V01_FINAL.docx   Nivel de Classificação de Segurança: Público   Pag 46/55
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