ADENE

Associação das Termas de Portugal junta-se à Rede de Compromisso AQUA+ da ADENE 

A Associação das Termas de Portugal (ATP), juntou-se à rede de Compromisso AQUA+ da ADENE, esta quinta-feira, 25 de maio, numa cerimónia realizada nas Termas de São Pedro do Sul, a principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica. 

Esta é uma colaboração de extrema importância, já que a ATP tem vindo a reforçar o seu compromisso com a eficiência energética e hídrica, promovendo boas práticas e apoiando os seus associados na busca pela sustentabilidade.  

O Ecossistema AQUA+, reúne diversas entidades e organizações comprometidas com a disseminação e implementação de boas práticas de eficiência hídrica, e a Rede de Compromisso AQUA+, com mais de 30 entidades envolvidas, é peça-chave deste Ecossistema. 

Ao aderir à Rede de Compromisso AQUA+, a ATP vai desempenhar um papel fundamental na promoção da aplicação do AQUA+ Hotéis nos empreendimentos turísticos integrados na rede do Termalismo em Portugal. Além disso, vai permitir o desenvolvimento de projetos-piloto AQUA+ Comércio & Serviços. 

Bruno Veloso, Vice-Presidente da ADENE destacou o “compromisso com a eficiência energética e hídrica, sendo um agente ativo na promoção de boas práticas no setor do Termalismo e apoiando os seus associados rumo à sustentabilidade.” 

Além da adesão à rede de compromisso, a ADENE entregou a classificação AQUA+ Hotéis ao “Melhor hotel SPA do mundo” o Aqua Village Health Resort& Spa em Oliveira do Hospital, uma distinção que enaltece o compromisso exemplar deste hotel com a sustentabilidade e eficiência hídrica. Este reconhecimento é, assim, um momento especial que celebra o trabalho e a dedicação do hotel em promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. 

Ana Paula Rodrigues, Vice-presidente da ADENE, aquando da entrega da placa “Hotel Classificado AQUA+, “agradeceu o empenho do Aqua Village que “foi um dos primeiros hotéis a abraçar este desafio, participando desde o início nos projetos-piloto de aplicação da metodologia AQUA+ para hotéis.”