Realiza-se no dia 18 de julho, em Lisboa, o 2nd UfM Energy and Climate Business Forum, organizado pelo Secretariado da União para o Mediterrâneo (UfM), com a colaboração da ADENE, dedicado ao tema “Supporting local authorities in their eforts towards the energy transition”.

O evento, a realizar-se no auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, é organizado sob os auspícios do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e conta com o patrocínio da Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional. Tem o intuito de promover o papel das instituições regionais no apoio aos esforços conduzidos pelos governos locais nos domínios da transição energética e do combate às alterações climáticas.

O 2nd UfM Energy and Climate Business Forum pretende contribuir para o reforço da cooperação na região Euro-Mediterrânica, proporcionar oportunidades de networking e promover soluções inovadoras de financiamento. Dará também espaço à apresentação de opções de investimento privado e parcerias público-privadas concebidas para apoiar as autoridades locais nos seus esforços para concretizar a transição energética e enfrentar os desafios associados às alterações climáticas. Nesse âmbito, reunirá entidades dos setores público e privado e agentes do meio académico ativos no desenvolvimento de soluções para auxiliar as autoridades locais na prossecução destes objetivos.

Durante o fórum, será traçado um panorama geral das ações locais no que respeita a eficiência energética e alterações climáticas, e abordados temas como Financing Local Authorities Efforts in Energy Efficiency, Climate Action and Renewable Energy ou Innovative Solutions.

O evento contará com a presença de altos representantes de Estado, diversos stakeholders do setor da energia, investidores privados e representantes de instituições financeiras internacionais com o objetivo de identificar oportunidades de negócio e networking, bem como incentivar a partilha de melhores práticas na região do Mediterrâneo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email