A ADENE, em colaboração com a Direção-Geral de Energia e Geologia, realizou, nos dias 28 de maio, 18 de junho e 8 de julho, os webinars ECO.AP “Sou GLE e agora? – As bases”, “Sou GLE! Da teoria à prática” e “Barómetro ECO.AP”,  que contaram com mais de 220 participantes no total.

No webinar “Sou GLE e agora? – As bases” foi abordado o papel do Gestor Local de Energia da Administração Pública, as etapas do processo de gestão de energia e as principais medidas de gestão, bem como as ferramentas e recursos disponíveis para o apoiar no desempenho das suas funções e na obtenção de poupanças de energia nos edifícios públicos.

Em complemento, realizou-se o webinar “Sou GLE! Da teoria à prática”, em que, de forma mais aprofundada, foram focados os diferentes sistemas técnicos existentes nos edifícios, as oportunidades de melhoria ao nível da eficiência energética e da produção de energia a partir de fontes renováveis, os potenciais de poupança estimados com as calculadoras do ECO.AP, bem como as principais fontes de financiamento disponíveis. Neste segundo webinar, foram ainda apresentados alguns casos de sucesso implementados na Administração Pública.

Por fim, com uma forte componente prática, o webinar, “Barómetro ECO.AP”, incidiu na demonstração do funcionamento da nova versão do portal Barómetro ECO.AP, permitindo aos GLE continuarem a utilizar esta versátil ferramenta de monitorização e gestão de consumos. Nesta ação foram principalmente abordadas as novas funcionalidades do portal, tendo sido apresentados alguns cenários de utilização por parte dos principais stakeholders da plataforma.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email