Assinado a 06 de maio, 2025
Cooperação técnica e institucional entre Portugal e o Peru nos domínios das energias renováveis, da eficiência energética e da descarbonização da indústria, promovendo o combate às alterações climáticas e o desenvolvimento sustentável.
A colaboração entre a ADENE e o Centro de Conservación de Energía y del Ambiente (CENERGÍA) tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento conjunto de ações e projetos de formação e capacitação centrados no uso eficiente dos recursos energéticos, hídricos e de materiais, na descarbonização dos setores da indústria e dos edifícios.
Com esta colaboração, a ADENE reforça a sua presença no espaço latino-americano e consolida o seu papel como promotora de soluções sustentáveis e inovadoras, alinhadas com os objetivos globais da ação climática e da transição energética justa.
Principais Atividades:
- Colaboração no desenvolvimento de ações de formação e capacitação sobre a gestão eficiente de recursos e a descarbonização da indústria;
- Partilha de conhecimentos e experiências.
Protocolo com:
