Page 9 - Relatório de Execução Orçamental 2T 2024
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1 Sumário executivo
Os Relatórios de Execução Orçamental Trimestrais (REOT) configuram os
documentos trimestrais fundamentados demonstrativos do grau de execução
das atividades fixadas no Plano de Atividades e Orçamento (PAO), das quais
constam a especificação do nível de execução orçamental e das operações
financeiras realizadas. A elaboração e apresentação dos REOT dão
cumprimento ao disposto no n.º 3 do art.º 24-A e ao n.º 1 do art.º 24-D do
Decreto-Lei n.º 223/2000, de 9 de setembro, na redação dada pelo Decreto-
Lei n.º 47/2015, de 9 de abril.
O presente REOT descreve o modo como foi prosseguida a missão da ADENE,
no segundo trimestre do ano de 2024, sendo que se sistematizam em seguida
as principais atividades desenvolvidas em cada pilar estratégico e áreas de
atuação da ADENE.
Integração de áreas e relação com a política pública
Gestão de sistemas e certificação:
• registo de certificados no Sistema de
Certificação Energética dos Edifícios (SCE); 59.996 certificados registados
60.960.810 €/ano de poupança
• prossecução das atividades de verificação e média identificada nos
melhoria da qualidade; documentos registados
173 processos de verificação de
• produção, atualização e disponibilização de qualidade
novas ferramentas, manuais e guias para 188 PQ sujeitos a processos de
verificação da qualidade
orientação e apoio aos técnicos; 712 chamadas recebidas com
questões associadas ao SCE
• prossecução do desenvolvimento do processo 1.050 e-mails recebidos com
de integração do SCE com os reportes questões associadas ao SCE
Environmental, Social and Governance (ESG) 6 atividades ou ações de
informação, divulgação e
por parte do setor bancário; promoção junto de stakeholders
• prossecução das atividades do Sistema de
Gestão de Consumos Intensivos de Energia
(SGCIE);
• conclusão da elaboração do documento “Linhas 26 PREn analisados
122 REP analisados
Orientadoras para Operação no SGCIE; 6 visitas técnicas
• início do desenvolvimento de especificações
para a modernização do portal SGCIE;
• disponibilização de novas funcionalidades no
portal casA+;
• melhoria da ligação com o SCE possibilitando
mais funcionalidades aos utilizadores; 1.477 pedidos de adesão
56 pedidos de intervenção
• prossecução das atividades de controlo de solicitados pelos proprietários
4 atividades ou ações de
qualidade; informação, divulgação e
promoção junto de stakeholders
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