Page 99 - 2018-11-05 - Relatório Trimestral 2ºT 2018 VF_REV Abr2019
P. 99
POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
No que concerne ao 1º trimestre de 2019, este foi marcado por duas grandes apostas: consolidação do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD) e Formação.
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Especificamente, e quanto ao SGD, neste trimestre deu-se início à definição dos objetivos 2019 para toda a organização e procedeu-se à avaliação dos objetivos 2018,
realizando-se as sessões de feedback individual com elaboração do plano de desenvolvimento individual e procedeu-se de seguida à calibração dos resultados da
avaliação dos objetivos.
Horas de Formação, Distribuição da Formação por Tipologia 1º T Volume
Nº Ações, Nº (Nº Colabs x Nº
FORMAÇÃO Participantes horas Formação)
250 700
600
Neste trimestre, a ADENE proporcionou 22 ações formativas para cerca de 35% dos 194 600
200
seus colaboradores, As ações promovidas foram concretizadas em regime interno 500
(através da Academia ADENE) e em regime externo com recurso a outras entidades. 150 348,5 121,5 400
As formações perfizeram um total de 315,5 horas e abrangeram 61 participantes, o 100 300
ADENE - Agência para a Energia
que equivale, em termos de volume de horas de formação (“horas de formação por 200
35
26
ação” × “número de colaboradores”), a 948,5 horas e perfazendo uma média por 50 ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia 100 ADENE - Agência para a Energia
13
9
colaborador de 23h. 0 0
Externa Interna
Contagem de Formações Realizadas Soma de Nº Formandos
Soma de Duração (Horas) Soma de Volume de Formação
ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia ADENE - Agência para a Energia