Simulador de desempenho energético de janelas

09/05/2014

A implementação do SEEP Janelas no mercado nacional pretende colmatar uma lacuna na comunicação entre o instalador e o consumidor no momento da recomendação das janelas indicadas para a sua casa.

Para ajudar o consumidor, a ADENE desenvolveu um simulador de desempenho energético de janelas.Simulador de desempenho energético de janelas

Este simulador calcula a energia desperdiçada pelas janelas atuais no verão e no inverno. E quanto mais baixo for esse valor, melhor será a qualidade da janela.

A eficiência apresenta-se através de uma classe energética, classificação já familiar do consumidor por a escala ser semelhante à dos eletrodomésticos e também à do Certificado Energético da habitação.

Com uma utilização simples e intuitiva, com pequenas explicações sobre os vários elementos que compõem a janela, esta ferramenta permite que todos possam simular a classe energética das janelas da sua habitação.

Ao optar pela instalação de janelas eficientes e exigir que tenha uma etiqueta energética, o consumidor assegura-se da qualidade do equipamento que está a comprar, garantindo que esta contribuirá para reduzir os custos da sua fatura energética e aumentar o conforto da sua habitação.

Teste o simulador e saiba quanto pode poupar.

Mapa do Site