ADENE

Webinar Request 2 Action – 30 de Junho

logo request2action

A reabilitação urbana e a importância do certificado energético dos edifícios: plataformas online de apoio à reabilitação.

Como promover a implementação de soluções de eficiência energética? Pode o certificado energético da habitação apoiar o processo de reabilitação? Como valorizar a informação que consta no certificado energético e apoiar o proprietário nas decisões a tomar? Quais as barreiras que limitam a adoção de medidas de reabilitação energética?

Estas são as questões que o projeto Request 2 Action aborda num webinar a ter lugar no próximo dia 30 de junho entre as 10h00 e as 11h30, onde serão apresentadas as plataformas online de apoio à reabilitação, desenvolvidas no âmbito deste projeto, nos países europeus parceiros. As experiências adquiridas, as boas práticas adotadas e como passar da teoria à ação, são alguns dos tópicos que o consórcio do projeto irá partilhar.

As entidades responsáveis pela definição e gestão destas plataformas online são as anfitriãs desta sessão, onde irão apresentar as suas experiências e os principais desafios encontrados ao longo do processo. São na sua maioria agências de energia nacionais, que gerem os Sistemas Nacionais de Certificação Energética de Edifícios de cada país parceiro, o que lhes permite tirar partido do leque de informação disponível nestes sistemas e assim melhor fundamentar os conteúdos destas plataformas online.

A ADENE – Agência para a Energia participa neste projeto com mais 11 parceiros a maioria dos quais Agências de Energia da Rede Europeia (EnR).

Isto é o bloco de texto. Clique no botão Editar para alterar este texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A quem poderá interessar?

Profissionais na área da reabilitação energética de edifícios, associações do sector e decisores políticos que queiram replicar esta experiência na sua área de atuação.

O webinar é organizado pela equipa do projeto Request 2 Action e moderada pelo líder do consórcio o EST – Energy Saving Trust (congénere da ADENE- Agência para a Energia no Reino Unido).

A participação é gratuita após registo.

Nota: Após o registo, o participante receberá um e-mail de confirmação para aceder ao webinar.

Junte-se à equipa do Request 2 Action e conheça as ferramentas desenvolvidas para dinamizar o mercado da reabilitação urbana e eficiência energética dos edifícios em Portugal, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Grécia e Itália.