NZEB e a relação com o conforto dos utilizadores em debate

04/04/2017

ADENE apresenta enquadramento de edifícios de necessidades quase nulas de energia ("NZEB - nearly zero energy buildings") e a sua relação com o conforto dos utilizadores.

A ADENE participa no dia 4 de abril de 2017 num seminário promovido pela Agência de Energia e Ambiente de Lisboa (Lisboa E-Nova) no Centro de Informação Urbana de Lisboa - Picoas Plaza,  dedicado à “Eficiência energética e ao comportamento passivo dos edifícios” no qual apresentará o enquadramento de edifícios de necessidades quase nulas de energia e a sua relação com o conforto dos utilizadores.

Nesta sessão será apresentado o desenvolvimento de um método simples de avaliar o comportamento térmico passivos dos edifícios de habitação, o qual se insere no âmbito de um trabalho conjunto entre a ADENE, entidade gestora do Sistema de Certificação Energética de Edifícios (SCE), e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Será ainda abordada uma análise e a evolução da eficiência energética no parque edificado, perspetivando o conceito de edifícios de necessidades quase nulas e a sua relação com o conforto dos utilizadores.

A sessão, organizada pela Lisboa E-Nova, é gratuita, mas de inscrição obrigatória e sujeita a validação

Horário: 17h45 às 19h30
Local: CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa - Picoas Plaza - Rua do Viriato, 13, Núcleo 6-E 1º

Mapa do Site