Fundo de Eficiência Energética abre candidaturas

25/07/2014

Estão abertas candidaturas aos avisos na área dos Transportes e Indústria

Estão abertas as candidaturas aos avisos do Fundo de Eficiência Energética (FEE) para o ano de 2014, com o objetivo de apoiar projetos tecnológicos nos sectores dos Transportes e Indústria (incluindo Agricultura). A Comissão Executiva do Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) aprovou o novo prazo de submissão de candidaturas, de 25 de junho até às 18:00h de 23 de outubro de 2014.

De acordo com o Plano de Atividades do FEE de 2013, aprovado pela Comissão Executiva do PNAEE, está prevista a abertura de avisos para as seguintes áreas:

Na área Transportes, e em concretização dos programas Sistema de Eficiência Energética nos Transportes e Mobilidade Urbana, com um financiamento total elegível de €350.000,00 foram lançados, respetivamente, os avisos “ Enchimento de Pneus por Nitrogénio – 2014”, destinado à aquisição de unidades de enchimento de pneumáticos com nitrogénio, e “Promoção da Mobilidade Urbana Sustentável – 2014”, destinado a apoiar “Planos de Mobilidade e Transportes (PMT)” e/ou “Planos de Mobilidade de Empresas e Polos Geradores e Atractores de Deslocações (PMEP)”.

Na área Indústria, em linha com o programa Sistema de Eficiência Energética na Indústria, foi  lançado o aviso SGCIE: Incentivo à promoção da Eficiência Energética – 2014, com uma dotação orçamental de €350.000,00, destinado a conceder apoios para investimentos em isolamentos térmicos (exclui-se o isolamento térmico em envolventes de edifícios) e a realização de auditorias energéticas, bem como, a instalação de equipamentos e sistemas de gestão e monitorização dos consumos de energia, enquanto ferramenta de apoio à implementação de medidas de eficiência energética constantes do SGCIE.

Os restantes avisos do FEE previstos no Plano de Atividades de 2014 serão implementados durante o ultimo trimestre do corrente ano.

No portal oficial http://fee.pnaee.pt  estarão publicados os avisos, os respetivos formulários de candidatura e também serão prestados esclarecimentos na forma de FAQ’s.

 

Mapa do Site