ADENE promove “1º Encontro ADENE -Agências de Energia”

16/12/2013

O ano de 2014 será um ano pleno de desafios e oportunidades na área da eficiência energética. Será também um ano em que a cooperação institucional entre as agências de energia deverá ser reforçada em áreas tão diversas como os edifícios, os transportes, os comportamentos sociais e a mudança de culturas institucionais, tanto da administração pública como dos privados.
 
Neste contexto, a ADENE, realizou no dia 16 de dezembro um encontro com as Agências Regionais e Municipais de Energia do território nacional, servindo este para um primeiro momento de partilha de informações e de projeção de parcerias de impacto local e nacional.
 
Para Filipe Vasconcelos, diretor-geral da ADENE, “este encontro é fundamental para fortalecer as relações entre a ADENE e as diferentes agências de energia e em simultâneo partilhar conhecimento e experiência adquirida."
 
O programa deste encontro contou com apresentações sobre " O novo enquadramento legal do Sistema Certificação Energética dos Edifícios (SCE)", "O Potencial do Mapeamento solar", o "Sistemas de Etiquetagem Energética de Produtos (SEEP)". Foram ainda apresentadas diversas Ações de intervenção de Agências Municipais e Regionais, tais como o “Projeto YEACI - Yearly Appliance Energy Cost Indication”, “Acessibilidades e Mobilidade Urbana Sustentável em Almada”, “Rede de Gestores Municipais de Energia e o “Projeto Green Partnerships - Eficiência Energética em Edifícios Municipais, entre outros”.

Consulte as apresentações
 

Mapa do Site