ADENE partilha experiência de eficiência energética dos edifícios com Marrocos

14/12/2017

ADENE vai colaborar com a sua congénere marroquina AMEE em projetos e transferência de tecnologia em áreas em que Portugal é uma referência mundial, nomeadamente na certificação energética de edifícios.

No passado dia 5 de dezembro, foi assinado em Rabat, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional de Marrocos, um memorando de entendimento (MoU) entre a ADENE e a AMEE - Agence Marocaine de l’Efficacité Énergétique. Este memorando foi um dos 12 instrumentos de cooperação assinados durante a cimeira que reuniu em Rabat individualidades do Governo Português, presididas pelo Primeiro Ministro, e do Governo Marroquino.

No contexto da transição energética, este MoU visa promover o intercâmbio de conhecimentos e a realização de projetos conjuntos, envolvendo capacitação e transferência de tecnologia, nos domínios das políticas, programas e sistemas de eficiência energética e hídrica em diversas áreas em que Portugal é uma referência mundial, em particular, no setor dos edifícios públicos e privados, dos produtos de construção, da indústria e da mobilidade.

 

Mapa do Site