ADENE entrega prémio Eficiência Energética nos "Prémios Construir"

03/10/2014

Prémios ConstruirNo dia 2 de outubro realizou-se, em Lisboa, a 7º edição dos Prémios Construir, este ano em simultâneo com a 1ª edição dos Prémios Reabilitação na Construção 2014, uma parceria das revistas Construir e Anteprojectos.

Enquanto entidade gestora do Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE), a ADENE dá especial relevância à avaliação e melhoria do desempenho energético aos edifícios de habitação e serviços em Portugal. Nesse sentido apoiou esta ação, fazendo uma vez mais parte do júri, que elegeu personalidades, empresas e trabalhos que mais se destacaram, no último ano e meio, no sector da Construção, Arquitetura, Engenharia e Imobiliário. Os subscritores da Newsletter do Jornal Construir foram os responsáveis na escolha dos vencedores de entre as candidaturas apresentadas. A ADENE entregou o Prémio de Melhor Projeto Recuperação referente ao Apartamento de São Bento da responsabilidade da PedroNovo Arquitetos.

Por sua vez os Prémios Reabilitação pretenderam reconhecer as melhores intervenções na área da Reabilitação que tenham sido concluídas entre 1 Janeiro de 2013 e 31 de Março de 2014, assim como produtos, materiais e equipamentos que tenham sido lançados no mesmo período, também dirigidos à reabilitação. A área da Reabilitação Urbana tem demonstrado a sua importância quer no sector da Economia quer no sector da Construção, razão pela qual este ano teve maior destaque ao ter o seu próprio evento de entrega de prémios.

A ADENE fez também parte do júri dos Prémios Reabilitação na categoria Eficiência Energética, uma das dez categorias a concurso, entregando o prémio à Umbelino Monteiro com a Torre de Menagem em Barcelos.

Mapa do Site