ADENE e Instituto de Energia do México querem parceria para políticas de eficiência energética e energias renováveis

29/10/2014

A ADENE – Agência para a Energia celebrou com o Instituto Estatal de Energia e Câmbio Climático (IEECC) do Estado do México no dia 27 de Outubro uma Carta de Intenções que sublinha a importância do trabalho que tem vindo a desenvolver neste Estado no apoio à criação do IEECC nos domínios da Eficiência Energética de Edifícios e Indústria e Energias Renováveis. Esta Carta de Intenções prossegue o objetivo da ADENE de disseminar as melhores práticas mundiais, nas quais é referência internacional na execução de políticas públicas de eficiência energética.

Desenvolvida no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado em 2013 pelo Governo Português, a Carta de Intenções assinada pela ADENE e pelo IEECC do Estado do México reforça o compromisso do Estado do México em ser uma referência nos Estados Unidos Mexicanos, ao nível das políticas de eficiência energética e energias renováveis.

A assinatura deste documento contou com o testemunho de honra da parte portuguesa do Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas e do Secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, e da contraparte Mexicana do Governador do Estado do México, Eruviel Ávila Villegas e do Secretário do Meio Ambiente, Cruz Juvenal Roa Sánchez. Estiveram também presentes na cerimónia, o Ministro da Economia, António Pires de Lima, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves.

Foto da assinatura da carta de intensões

Mapa do Site