Academia ADENE apresenta o Plano de Formação 2016/2017

26/10/2016

A ADENE - Agência para a Energia mantém a aposta na consolidação da sua oferta formativa. Com o lançamento do Portfolio 2016/2017 da Academia ADENE, materializa o reforço das competências e qualificações profissionais dos técnicos nas áreas da eficiência energética em edifícios, na indústria e nos transportes, das energias renováveis e da sustentabilidade.

Esta aposta vai ao encontro das metas e objetivos definidos a nível nacional e europeu que apontam para o aumento da eficiência energética da economia, em particular no setor Estado, contribuindo para a redução da despesa pública e o uso eficiente dos recursos.

Por outro lado, a qualificação e a formação profissional são fatores preponderantes para a competitividade, o crescimento económico e a criação de emprego.

Destacam-se, entre outras, a formação direcionada para as energias renováveis, a etiquetagem energética de produtos e para as auditorias energéticas, com a inovação traduzida no ecodesign de produtos etiquetados, nos instaladores de ETICS (External Thermal Insulation Composite System) nas auditorias energéticas a ascensores e auditores de energia em edifícios residenciais.

Continuará também a formação nas vertentes da certificação internacional e da sustentabilidade e ambiente.

 

Consulte o Portefolio de Formação 2016/2017


Mais informações sobre cursos e ações de formação em www.academiaadene.pt

 

Mapa do Site