BUILD UP Skills FORESEE

07/09/2016

Logo bulid Up SkillsEnquadramento

Cofinanciado pelo Intelligent Energy Europe da Comissão Europeia, o projeto BUILD UP Skills FORESEE é coordenado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P. (LNEG), em estreita colaboração com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), a Agência para a Energia (ADENE) e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP).

Objetivos

O Projeto BUILD UP Skills FORESEE tem como objetivo colocar em prática as medidas prioritárias identificadas no Roteiro 2014-2020, no âmbito do projeto Build Up Skills - Portugal, bem como o envolvimento a nível nacional dos diferentes intervenientes no processo de formação de trabalhadores do setor de construção, área da eficiência energética (EE) e fontes de energias renováveis (FER).

A formação incidirá em 3 áreas: envolvente do edifício, aquecimento e arrefecimento, energias renováveis e uso eficiente de energia elétrica, no âmbito das quais serão desenvolvidos seis planos curriculares, conteúdos pedagógicos e os respetivos materiais de apoio.

Principais atividades

No decorrer do projeto serão levadas a cabo, para os seis planos curriculares, ações de formação de formadores e a realização de cursos piloto para teste do material produzido e, deste modo, criar oportunidades formativas, organizadas em unidades de formação de curta (UFCD), que poderão ser incluídas no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).

Ações de formação gratuitas para profissionais nas áreas da energia e da construção civil

Inscrições até dia 15 de Setembro. Mais informação

O papel da ADENE

As atividades da ADENE traduzem estão consubstanciadas em duas áreas distintas, mas complementares:

  • Em termos gerais, participação efetiva nas ações de coordenação do consórcio e de interação com a Comissão Europeia.
  • Em termos específicos, a ADENE é o líder de duas work packages (WP):

    • a WP 2 que tem por objetivo a conceção e desenvolvimento de conteúdos formativos dos seis planos curriculares.
    • A WP 4 que visa a preparação e implementação dos cursos piloto relativos aos seis planos curriculares.

 

Para mais informações consultar o site do projeto.
 

 

Mapa do Site