ADENE promove formação na área da Etiquetagem Energética de Produtos

10/04/2017

Logo Academia ADENEA Academia ADENE, reconhecida pela formação em Eficiência Energética de Edifícios, promove, em maio, o curso de Instalador de Janelas Eficientes e o curso de Instalador de Sistemas de Isolamento térmico pelo Exterior (ETICS). Estes cursos têm como objetivo principal dotar os técnicos instaladores de conhecimentos que permitam obter poupança energética nas habitações.

O curso de Instalador de Janelas Eficientes tem como objetivo transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre os fatores importantes e diferenciadores das janelas para aumentarem o seu desempenho energéticos e como proceder à escolha e correta instalação das janelas para obter o máximo de poupança energética nas habitações, melhorando a performance energética global dos edifícios. Substituir janelas com vidro simples e sem corte térmico por uma janelas com corte térmico e vidro duplo, classe A, pode representar uma poupança anual de mais de 25€ na fatura de energia. Aconselhar o consumidor a fazer as escolhas mais acertadas é um dos objetivos desta formação que tem o apoio da Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE).

O curso de Instalador de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS), organizado em conjunto com a Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas e ETICS (APFAC), visa proporcionar aos participantes a aquisição e atualização de conhecimentos teóricos com uma forte componente prática de instalação de ETICS, em que se abordam as opções mais eficientes que possibilitam a redução dos consumos energéticos e uma melhoria no conforto térmico e acústico nas habitações.

Os cursos irão decorrer nas cidades de Lisboa e Porto.

Mais informações em www.academiaadene.pt

Versão em pdf