A Semana Europeia da Energia Sustentável celebrar-se-á de 15 a 19 de Junho de 2015

23/01/2015

Já estão abertas as candidaturas.

Banner Semana Europeia da Energia Sustentável

A Semana Europeia da Energia Sustentável 2015 – EUSEW 2015 (European Union Sustainable Energy Week), organizada pela Comissão Europeia, realizar-se-á de 15 a 19 de Junho de 2015. Trata-se do evento mais importante para a promoção da eficiência energética e das energias renováveis na Europa. A Comissão Europeia convida todos os interessados a participar ou associar-se a esta iniciativa, através da organização de um Dia da Energia, da candidatura de um projeto aos Prémios Europeus de Energia Sustentável 2015 ou da participação num dos muitos eventos que terão lugar durante todo o mês de Junho.  

Estão já abertas as candidaturas para participar nos Prémios Europeus de Energia Sustentável 2015, os mais importantes do setor a nível europeu em três categorias: energias renováveis, eficiência energética e cidades, comunidades e regiões. Se reconhece valor na redução de emissões de CO2 da sua empresa ou se acha que a sua cidade merece ser distinguida pela sua política em matéria de energia sustentável, estes Prémios destinam-se a si.  

As candidaturas finalistas e os projetos vencedores serão convidados para a cerimónia de entrega de Prémios, em Bruxelas, durante a Semana Europeia da Energia Sustentável 2015, dando grande visibilidade a todos os projetos selecionados. Artigos e vídeos mostrarão os projetos finalistas como boas práticas energéticas e líderes em inovação. Recomendamos que apresente o seu projeto com antecedência para poder assim beneficiar da assistência personalizada da Secretaria da Semana Europeia da Energia Sustentável. O primeiro prazo para a apresentação das candidaturas é 31 de janeiro e o prazo final será 28 de fevereiro 2015.

Clique aqui para ver critérios de elegibilidade e de avaliação.

Para participar nos prémios clique aqui.

 

Conheça na EUSEW TV os projetos vencedores em 2014 nas categorias:

Comunicação: SUPERHOMES from National Energy Foundation (Reino Unido)
Consumo: Biogas production for regional independence from MethaPOWER (Áustria)
Ensino: Energy University from Schneider Electric (França)
Estilo de Vida: Brogarden from AB Alingsashem (Suécia)
Mobilidade: UPM BioVerno from UPM BioFuels (Finlândia)

Mapa do Site